May 6, 2017

Quais são os ‘nossos’ limites?

Quer queiramos ou não, a adversidade faz parte da vida. Superar as adversidades é um dos maiores obstáculos que enfrentamos. Os problemas, quer sejam grandes ou pequenos, surgem quando menos esperamos. Independentemente de quão animado, inteligente, ou contente estejamos no momento, todos nós, por vezes, somos confrontados com problemas, lutas, desafios, dificuldades. A capacidade para ultrapassarmos as adversidades não é mensurável. Depende de cada um, de cada circunstância mas o que é dado como certo é que acabamos sempre por descobrir que temos mais força do que pensamos.



Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida – a mais alta ou a mais baixa – tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e muita fé (…) que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá”Ayrton Senna.




“(…) a FELICIDADE tem sempre um aspeto dourado (…) pode ser da riqueza, do poder ou da beleza (…) provavelmente para a semana, para muita gente, será a forma do IPod 2 (…)"Bento Amaral.




“Let Your Walls Wear Colors”, temos de fazer das adversidades oportunidadesMuniba Mazari.




“Enxergar os limites é diferente de aceitá-los”, Pedro Pimenta.




“Porque é que alguém diz não ter nada por que viver se estiver numa cadeira de rodas ou tiver algum outro tipo de deficiência?”, Dylan Alcott.





“Para muita gente, as pessoas deficientes não são os professores, nem os médicos, nem as manicuras (…) não somos pessoas reais (…) estamos aqui para vos inspirar (…) Bem, senhoras e senhores, receio dececionar-vos totalmente, não estou aqui para vos inspirar (…) estou aqui para vos dizer que têm sido enganados em relação à deficiência”, Stella Young.




Dedico este artigo à capacidade e à força
da minha amiga Cristina Gil

Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com