October 3, 2016

CTT ‘a pisar o risco’


Os CTT são uma organização que proclama, recorrentemente, o seu empenho em prol da cidadania. Citando os próprios, os CTT pugnam pela “Boa cidadania empresarial, em termos sociais e ambientais”.

Com este compromisso firmado, estranho foi encontrar um carro dos CTT a ocupar, abusivamente, um lugar de estacionamento reservado a pessoas com mobilidade reduzida, comummente denominado por lugares para deficientes.

Aconteceu no STRADA OUTLET, no passado dia 22 de setembro, sem que existisse algum motivo excecional para que o carro ali estivesse parqueado. 

Provavelmente, o condutor da viatura fez ´tábua rasa’ do compromisso que os CTT assumem com a cidadania

Provavelmente, este funcionário não tem condições para trabalhar nos CTT, pelo menos neste serviço, uma vez que a sua atitude acaba por denegrir a reputação da instituição.

Contactado, os CTT, foram rápidos a responder e a pedir desculpa pelo sucedido, uma atitude que se releva e que corresponde ao que se espera de uma empresa com princípios e valores que são reconhecidos por muitos de nós.


"Agradecemos o seu contacto e o contributo que este representa para a melhoria dos nossos serviços.

Serve o presente para informar V.Exª que na sequência do teor da reclamação efetuada no dia 23 do corrente mês, procedemos a inquirição sobre os factos relatados junto da área responsável, segundo o princípio ao direito do contraditório, sendo parcialmente anuídos pelo interveniente. Não obstante, informamos que foi tido em consideração o relato efetuado, e aplicada a medida adequada sobre as ações referidas.

Somos a endereçar o nosso pedido de desculpas sobre os comportamentos referidos e convictos que as ações por nós ministradas terão o devido efeito.

A CTT Expresso assume-se como empresa socialmente responsável e continuará a promover práticas de respeito pelos demais cidadãos junto dos seus colaboradores.

Porque acreditamos que a qualidade dos nossos serviços também passa por Si, agradecemos toda a sua disponibilidade e colaboração.

Para mais informações, temos uma equipa de profissionais à sua disposição.
Contacte-nos pelos meios disponíveis"

Site: www.cttexpresso.pt
E-mail: ems@cttexpresso.pt
Telefone: 707 200 118

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Direção de Operações
Controlo Operacional



Pela sua experiência consolidada desde tempos remotos, pela posição de liderança no mercado e natureza do serviço que presta, caracterizada por uma presença diária e constante em todo o território nacional, a marca CTT projeta-se como um inquestionável símbolo de confiança.

Este posicionamento e reputação obrigam a que em termos institucionais, a sua atividade esteja permanentemente alinhada com princípios de eficiência, proximidade e modernidade, tendo em vista o reforço contínuo da sua imagem de marca, em RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE, (Responsabilidade Social)




Colabore com a CIDADANIA e assine esta petição




Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com