June 14, 2016

UBER ao serviço da acessibilidade


No início do ano, a Uber anunciou o lançamento de um novo e melhorado serviço a pensar nas pessoas em cadeira de rodas. Na altura, o uberWAV foi apresentado em Toronto, no Canadá, mas está cada vez mais próximo de Portugal, tendo já chegado ao Reino Unido

Passou a ser possível abrir a aplicação e pedir especificamente um veículo que esteja adaptado para cadeiras de rodas, facilitando a movimentação de pessoas com algum tipo de deficiência motora ou problema de saúde. O uberWAV está disponível, para já, apenas em Londres e não implica custos extras para os utilizadores.

Segundo a Uber, os condutores ao volante do serviço uberWAV recebem formação nesta área para garantir que são capazes de lidar com os clientes em cadeira de rodas, seja em termos de cuidado, etiqueta ou linguagem. A tecnológica norte-americana avançou que existem 55 veículos equipados para o novo serviço, sendo que o plano é ultrapassar os 100 ao longo dos próximos meses.


Vamos esperar que este SERVIÇO chegue com brevidade a Portugal para que por cá, como em Londres, as pessoas com Mobilidade Reduzida possam ter a vida mais facilitada, sempre que necessitam de se deslocar. O nosso atual serviço de Táxis deixa muito a desejar e já são muitas as queixas sobre o facto de muitos motoristas se negarem a transportar pessoas com deficiência.




Relacionado: uberASSIST


Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com