April 29, 2016

Luvas que FALAM!



Navid Azodi e Thomas Pryor, dois alunos da Universidade de Washington, criaram umas LUVAS INOVADORAS que poderão derrubar muitas barreiras que existem na comunicação com as pessoas com deficiência auditiva.

As SignAloud são um par de luvas que interpretam os sinais da língua gestual, traduzindo o movimento das mãos para voz ou texto, num formato que a população em geral pode facilmente compreender. As luvas funcionam graças a uma combinação de sensores que interpretam o movimento e a posição das mãos enviando, através de 'bluetooth', essa informação para o computador, onde um programa faz corresponder esses gestos aos sinais de língua gestual traduzindo-os por palavras e frases com o alfabeto comum.




Navid e Thomas foram distinguidos pelo prestigiado Instituto MIT, com o prémio Lemelson, destinado a destacar os estudantes que se evidenciam pelos projetos desenvolvidos em prol da comunidade.




"As nossas luvas são leves, compactas e ergonómicas, podendo ser usadas no dia-a-dia como qualquer outro acessório", afirmou Thomas Pryor



Saiba mais em Tech.Mic


Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com