April 1, 2016

'Cebolas' ACESSÍVEL


Em meados de 2017, a frente ribeirinha estará como "nova", após um investimento de 18 milhões de euros na REABILITAÇÃO do Campo das Cebolas, Corpo Santo e Cais do Sodré.

Temos que acreditar que esta intervenção vai servir TODOS, incluindo os cidadãos com Mobilidade Reduzida. É importante que não se cometam os mesmos erros do Projeto da Ribeira das Naus – já conhecida pela Ribeira dos Calhaus – por não permitir um acesso seguro e adequado a grande parte dos cidadãos. Basta pensar nos mais idosos, nos que se deslocam em cadeira de rodas, nas mães com carrinhos de bebé, nos muitos saltos-alto quebrados, etc. É importante valorizar a inclusão na diversidade.

Segundo a autarquia, nesta zona haverá um reordenamento da circulação viária, aposta no sistema de transportes públicos através de uma melhoria do interface de transportes e predominância dos modos de mobilidade suave, como a bicicleta e o uso pedonal. Os passeios serão mais largos e confortáveis e haverá mais árvores e zonas de lazer.

Tudo indica que assim será, já que o novo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, tem revelado uma visão inclusiva e considerado que a cidade é mesmo para todos.





Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com