June 5, 2015

Ser SOLIDÁRIO



Na aldeia global em que vivemos, o gesto de um funcionário de um McDonald’s fez toda a diferença.

Uma adolescente de 17 anos saiu detrás do balcão do McDonald’s para ajudar José Avelino, que é paraplégico, a comer um gelado. A ação da adolescente é a essência da solidariedade.


Não pensei que pudesse gerar tantos comentários. Na hora senti vontade e ajudei de coração. Eu percebi que ele estava com dificuldades e fui até lá ajudá-lo. Não vi que tinha sido fotografada, mas logo depois o rapaz que fez a foto contou-me, abraçou-me e deu-me os parabéns pela atitude”, referiu a funcionária do McDonald’s, Lawane Rodrigues

Segundo o sociólogo Clayton Pereira, ações como estas estão cada vez mais raras hoje em dia. Ele avaliou a imagem. "Num olhar sociológico, a vida humana só é possível por meio da sociabilidade, que envolve gestos de solidariedade entre os indivíduos. Acontece que atos assim, de altruísmo, numa sociedade contemporânea, cada vez mais egoísta, competitiva e individualista, surpreendem pela simplicidade e atenção às necessidades alheias. De fato, um resgate de valores morais muito escassos hoje em dia”, comentou o sociólogo.





Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com