January 13, 2015

Perseverança


“A felicidade tem sempre um aspeto dourado (…) pode ser da riqueza, do poder ou da beleza (…) provavelmente para a semana, para muita gente, será a forma do IPod 2 (…) Num dia em que estava a fazer fisioterapia, estava ao meu lado, deitado, um amigo meu (…) este meu amigo tem mais mobilidade do que eu, consegue mexer os braços, consegue passar para a cadeira, consegue passar da cadeira para o carro, consegue até guiar (…) consegue tomar banho sozinho, vira-se sozinho durante a noite, o que eu não consigo… é a minha mulher que me vira duas vezes por noite (…) portanto ele tinha o que eu queria ter (…) a determinada altura aparece uma terceira pessoa, ainda com mais mobilidade (…) conseguia dar uns passos com a ajuda de uns equipamentos (…) o meu amigo, que estava ao meu lado, disse-me: ‘quem me dera estar como ele’ (…) eu pensei, que grande lata, que falta de sensibilidade (…) então vem dizer-me isto a mim, e eu que queria era ficar como ele está (…) fiquei a pensar naquilo durante muito tempo (…) Hoje em dia vejo as coisas de maneira diferente, e penso que se estivesse na cabeça dele dizia exatamente a mesma coisa (…) e se estivesse na cabeça do que estava a dar uns passos com os aparelhos, estava a pensar que queria era estar como o futebolista que tinha o joelho lesionado e estava ali a fazer fisioterapia (…) e o futebolista que tinha o joelho lesionado, estava a pensar que estava tramado e tinha a época lixada (…) A conclusão a que eu chego é que estamos a por a felicidade sempre em coisas que não temos (…) estamos a adiar a nossa felicidade (…) A minha mensagem final é que aprendam a ser felizes com o têm ao vosso alcance”



Um testemunho que em 16 minutos e 27 segundos consegue falar da vida, das contrariedades e das virtudes, sempre com 
'os pés bem assentes no chão’




Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com