June 11, 2014

ATENÇÃO Seleção…Um exemplo a seguir

9 medalhas de ouro, 12 de prata e 9 de bronze e Portugal é CAMPEÃO MUNDIAL de Atletismo para atletas com Síndrome de Down.


A selecção portuguesa de atletismo sagrou-se campeã mundial no 2º Campeonato Mundial de Atletismo, Síndrome de Down IAADS que decorreu no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo, nos Açores, em maio.

Maria João Silva, natural da ilha açoriana do Pico, foi uma das atletas em destaque, ao conquistar 3 medalhas de ouro, seguida de Francisco Gouveia, nos 800 metros marcha e Ricardo Pires, no disco, somando mais duas medalhas de ouro para Portugal. Luís Gonçalves nos 200 metros, Susana Castro no salto em comprimento, Elsa Taborda e Francisco Gouveia nos 800 metros, Helena Soares nos 800 metros marcha e a estafeta masculina de 4x400 metros com cinco medalhas de prata, sendo que Paulo Henriques, nos 800 metros, fechou a competição com mais uma medalha de bronze.

Esta competição, contou com o apoio do ex-futebolista Pauleta, patrono do evento, e juntou atletas de 14 países, incluindo Portugal, sendo que a representação portuguesa contou com a participação de 24 participantes (atletas e equipa técnica).



A próxima edição do Campeonato do Mundo de Atletismo para atletas com Síndrome de Down realiza-se daqui a dois anos, na África do Sul.

Saiba mais AQUI





Para o Minuto Acessível,
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com