May 16, 2014

Dois objetivos: Acessibilidade e Integração


Uma organização de excelência. 


Criada em 1988, em Espanha, a Fundação ONCE tem vindo a garantir a inclusão social das pessoas com Mobilidade Reduzida, minimizando os problemas inerentes à Deficiência de muitos dos ‘nuestros hermanos’. No início, o enfoque principal foi o de minorar os problemas das Pessoas com deficiência visual e hoje essa motivação é transversal às pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência.


O seu financiamento provém de uma percentagem dos lucros dos jogos de sorte e azar, sinalizando deste modo o compromisso de toda a comunidade para com um problema que é de todos e deve ser apoiado por todos.

A Fundação centra os seus esforços em torno de dois objetivos:
  • acessibilidade universal: um conceito que abrange a possibilidade de desenvolver soluções, produtos e serviços que se adequem a todos;
  • integração das pessoas com deficiência no mundo do trabalho: através de programas de formação e emprego. 


Ao longo de seus mais de vinte anos de existência, depois de já ter conseguido a empregabilidade para mais de 80.000 pessoas, a Fundação é hoje uma referência em Espanha e tem uma enorme notoriedade internacional. O seu empenho persistente para conseguir que os cidadãos portadores de deficiência tenham condições de igualdade relativamente aos demais concidadãos, deve ser salientado e quem sabe, seguido.



Saiba mais AQUI





Para o Minuto Acessível,
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com